Parquia da Prudenciana idealiza evento fraterno no Natal de f e esperana


  • 25/10/2021 - 15:24 | Atualizado em 25/10/2021 - 15:31

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Complexo Prudenciana, idealizou e vai realizar nesse ano um evento de Natal diferente aos moradores da cidade de Assis.

Com iniciativa do Padre Jonathas Zakir, um grupo de fiéis já se organiza para que a fé e a esperança venham cheias de luz e muitas atrações, na Praça da Igreja, nos dias que antecedem a comemoração do nascimento de Jesus.

Ainda sem divulgar as atrações para o período, o Padre Jonathas explica como o evento foi idealizado.

"Nós todos fomos muito afetados pela pandemia e precisamos nos isolar uns dos outros por muito tempo. Agora, com a retomada gradual das atividades, queríamos fazer com que as pessoas se sentissem acolhidas e idealizamos um evento diferente de tudo que Assis já teve. Nós todos estamos carentes de afeto e fraternidade, e precisamos levar alegria para as pessoas, fé e esperança. Queremos fazer com que o período natalino seja de muita reflexão e união das famílias. Precisamos comungar juntos a vida de Jesus e a nossa vida", diz Padre Jonathas.

O evento será na Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, gratuito e aberto para participação de toda a população.

 Maisa Kamegawa Borazio, da comunidade da Paróquia, relata que a ideia surgiu há bastate tempo.

 "Há muitos meses surgiu esta ideia no seio da comunidade de proporcionar para a população um evento que juntasse a fraternidade do Natal com a espiritualidade cristã e pudesse reunir em torno da Praça da Prudenciana todas as famílias", diz Maisa.

Padre Jonathas informa que já conversou com o prefeito José Fernandes e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivan Serra no sentido de contar com apoio do Executivo na realização do evento.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivan Serra informa que há meses tem se reunido com Padre Jonathas para apoiar esse evento de iniciativa da comunidade e na última semana conversou com o prefeito sobre a importância de apoiar o evento e também os comerciantes do Complexo Prudenciana.

"Nós vamos apoiar esse evento e já demos um retorno ao Padre Jonathas e à comunidade que eles podem contar conosco. É preciso apoiar iniciativas como essa, pois a população está carente de amor. Além do mais, a área central da cidade é toda enfeitada e iluminada e precisamos valorizar também os comerciantes do Complexo Prudenciana", diz o secretário que está alinhando com o prefeito José Fernandes o que podem fazer.

 As primeiras reuniões já aconteceram em agosto desse ano.

 
 
 
 
 
 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da SEDECON.

Acesse aqui

Assis Digital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta