PAT de Assis faz atendimento de Empregabilidade Inclusiva para pessoas com deficiência na quinta, 23

O atendimento é feito por equipe do programa Meu Emprego Inclusivo do Governo do Estado de São Paulo

• 14/02/2023 - 13:55

Equipe do Governo do Estado de São Paulo realiza no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Assis atendimento presencial do Polo de Empregabilidade Inclusiva para  pessoas portadoras de deficiência do programa Meu Emprego Inclusivo.

O programa, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Assis, objetiva promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Como apoio às empresas, o programa presta assessoria em diversas ações, orientação, treinamento e acompanhamento personalizado para as pessoas com deficiência e para as próprias empresas, de forma que haja adaptação e os profissionais sejam mantidos em seus postos de trabalho.

Os atendimentos presenciais são realizados às  quintas-feiras, a cada 15 dias, das 10 h às 15 h  no PAT de Assis.

O próximo atendimento será no dia 23 de fevereiro e os agendamentos podem ser feitos pelos números de telefones (14) 98168-0187 e (11) 93008-0053 ou pelo endereço eletrônico peionline.marilia@itsbrasil.org.br.

Outras informações podem ser obtidas no www.trabalhoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br.

O PEI   atua   por meio da Metodologia do Emprego Apoiado e desenvolve diversas ações de assessoria, orientação, treinamento e acompanhamento  personalizado, para pessoas com deficiência e empresas, antes, durante e depois da contratação destes profissionais.

PEI: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

É responsável pela busca ativa de pessoas com deficiência, candidatos(as) potenciais a emprego, utilizando-se de diversas fontes de recrutamento, como as unidades de saúde, Assistência Social e os PATs, entre outros espaços públicos.

Faz o atendimento a distância e mapeia o potencial dos candidatos, capacidades, habilidades e anseios.

Acompanhá-los por meio da metodologia do Emprego Apoiado e suas respectivas ferramentas.

PEI: EMPRESAS

Realiza a prospecção de vagas junto aos PATs, empresas locais e associações de diversos segmentos da economia, com o objetivo de realizar o encaminhamento para as oportunidades prospectadas.

Realiza palestras e/ou oficinas de sensibilização para empresas, desenvolvendo um ambiente inclusivo, com a finalidade de eliminar as barreiras atitudinais, a fim de proporcionar o melhor acolhimento aos profissionais com deficiência.

Apoia as empresas na flexibilização de vagas, buscando identificar eventuais barreiras e sugestões de soluções, visando à acessibilidade aos postos de trabalho das pessoas com deficiência.

ASSESSORIA SEDECON

Prefeitura de Assis - PAT oferece 18 vagas de emprego em diversas áreas

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Receba as notícias da SEDECON.

Assis Digital

Catálogo de Serviços Digitais.

Curta