Fórum de Desenvolvimento Econômico de Assis


O Fórum de Desenvolvimento Econômico de Assis é um programa de iniciativa da Prefeitura Municipal de Assis, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e foi instituído pelo Decreto Municipal nº 8.518, de 30 de julho de 2021.

O objetivo é promover interação da Prefeitura com os segmentos da sociedade envolvidos nos processos de alavancagem do desenvolvimento econômico em diferentes setores de atividades com indicação de medidas efetivas a serem implementadas.

O processo de desenvolvimento inclui estudos e proposição de projetos e ações voltadas ao desenvolvimento econômico de Assis, por meio da elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, e notadamente a criação de condições institucionais estáveis e de segurança com vistas à atração de investimentos privados; estimulação da competitividade dos sistemas de produção estabelecidos em território municipal; e adoção de estratégias para abertura de novos mercados.

Os grupos de estudos já foram formados e trabalham com a assessoria e consultoria do SEBRAE, parceiro da Prefeitura, em busca de dados e indicativos que apontem as necessidades e prioridades do Município, em 6 linhas de atuação, sendo elas: Agronegócios; Comércio, Serviços e Indústria; Inovação, Educação e Tecnologia; Logística e Distriuição; Turismo; e Urbanismo e Meio Ambiente.

Os trabalhos são conduzidos por Juliana Sanches Faria, gerente Regional do SEBRAE/ SP, com a participação de Cassio Antonio Gimiliani, consultor de Administração e Planejamento do SEBRAE e Amanda Alves Laudacio Bincoletto.

O Fórum tem a coordenação geral de Ivan Décio Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e coordenação de câmaras técnicas de Mércia Vasconcellos, assessora de comunicação da mesma Pasta.

Confira o decreto na íntegra: https://www.gdoe.com.br/publicacao/?arq=61046c4b82ee3.pdf.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da SEDECON.

Acesse aqui

Assis Digital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta