Município de Interesse Turístico (MIT)


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Assis está trabalhando para fomentar o turismo no Município, visto a grandiosidade de paisagens, museus, igrejas, cachoeiras, parques e trilhas a serem explorados e visitados, assim como hotéis, pesqueiros, restaurantes e bares, com grande variedade gastronômica, além de casas noturnas e propriedades rurais que já exploram o ecoturismo, o agroturismo e o turismo rural, tais como chácaras, ranchos e pousadas.

Para avançar com o projeto de impulsionar a atividade no Município, a Secretaria já reformulou a Lei Municipal do COMTUR, buscando a reativação do Conselho, enquanto, simultaneamente, trabalha na elaboração do Plano Municipal de Turismo para que seja apresentado na ALESP com o intuito de Assis se tornar Município de Interesse Turístico.

O Departamento de Turismo está cadastrando entidades do Município de Assis que tenham como atividade principal o turismo para serem disponibilizados no site e nas redes oficiais da Secretaria, como fonte de consulta para o turista.

Assis, além de ser um grande centro para o turismo, também é polo regional de grandes eventos que atraem milhares de pessoas de toda a região.

Para mais informações basta entrar em contato pelos números de telefones (18) 3321-2500  e (18) 99150-6187 ou ainda pelo e-mail turismo@assis.sp.gov.br.

Para cadastrar sua empresa acesse o formulário abaixo e encaminhe para turismo@assis.sp.gov.br.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da SEDECON.

Acesse aqui

Assis Digital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta